O papel é um material com diversas aplicações no nosso cotidiano. Muito versátil ele pode servir de inspiração para diversos tipos e tamanhos de embalagens, mas além disso quais são as vantagens da embalagem de papel?
- O papel é reciclável e biodegradável;
- Embalagens de papel são mais leves, resistentes, higiênicas e econômicas, criam uma barreira muito eficaz contra contaminantes;
- Reduz o desmatamento de árvores quando recicladas;
- O impacto ambiental é reduzido, devido à novas formas de fabricação de papel, diminuição do consumo de energia e água no processo, pela crescente utilização de fibras recicladas na fabricação do papel novo;
- A reciclagem de papel poupa os recursos naturais e diminui o volume de resíduos encaminhados para aterros;
- O papel que já não pode mais ser reciclado, se torna valorizado energeticamente, através da sua transformação em combustível, utilizado depois para a produção de energia.
A embalagem de papel como estratégia de marketing
- Proporciona uma ligação emocional e pode estimular sentidos;
- Amplamente adaptável a qualquer tipo de produto;
- Pode se tornar um souvenir;
- Pode se imprimir a comunicação e atrair o consumidor.